O que esperar do Jiu Jitsu Paulistano


 

O Calendário do Jiu-Jitsu Paulistano tem início no mês de Abril, enquanto isso, resta aos atletas que utilizam desde circuito para projeção, esperar e temer pela organização.

As etapas das grandes, CBJJEConfederação Paulista de Jiu-Jitsu Esportivo e FPJJFederação Paulista de Jiu-Jitsu, apesar de receber alguns dos grandes nomes do Jiu-Jitsu, são reconhecidas como “amadoras”. Com pouca projeção nacional e divulgação dos meios de comunicação, estes aspectos não dificultam apenas o crescimento de atletas, mas sim, de todo o esporte.

No Final do ano de 2009, foi organizado o World League Pro Jiu- Jitsu, evento que distribuiu cerca de R$ 60 mil em prêmios e reuniu grandes atletas, como Sérgio Moraes, Braga Neto e Alexandre Souza. O campeonato foi de alto nível, com placar eletrônico, uma ótima instalação, lutas no horário para os astros, mas para quem competiu na faixa azul chegou a esperar cerca de 3 horas para lutar, houve atletas que desistiram e acabaram por perder o valor pago na taxa de inscrição.

Fatores como o atraso no início fazem com que atletas entrem nas áreas de combates já esgotados, falta de exame ant-dopping (é possível ver que alguns atletas “aparentam uma força descomunal”), a altissíma taxa na inscrições, campeonatos realizados nos mesmos dias entre federações ou em datas comemorativas (como no dia dos pais), fora o baixo retorno e investimento aos lutadores, retardam todo o funcionamento das organizações.

Se o WLPJJ foi o melhor evento de SP, é necessário que os presidentes das grandes federações, e os organizadores de eventos abram os olhos e prestem mais atenção com o cronograma e cumpram metas, para que o Jiu-Jitsu ocupe seu lugar de destaque.

2 Respostas to “O que esperar do Jiu Jitsu Paulistano”

  1. Daniel Says:

    Finalmente alguem falando a real!!! é isso ai

  2. Madson Says:

    Acho que nunca mudará, tá tudo manipulado, pra se dar bem no JJ tem que ir para fora, mas boa a iniciativa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: