Mundial de Jiu – Jitsu 2010


Roger Gracie em ação na final do peso

No final de semana dos dias 4 a 7 de Junho, toda atenção dos praticantes de Jiu-Jitsu ficaram voltados a um lugar o Ginasio State  University em Long Beach na Califórnia.

Organizado pela IFJJ – Federação Internacional de Jiu-Jitsu  o Mundial de Jiu-Jitsu, reuniu as feras da arte suave e consagrou definitivamente um mito, Roger Gracie e a equipe do general Fábio Gurgel campeã por equipes.

 Abaixo resumo das finais por categoria

Absoluto Preta

Roger Gracie fechou com Romulo Barral que após ser finalizado por Tarsis Humpresys no peso, não disputou o absoluto deixando o caminho livre para Roger. 

Galo Malfacine  vence Caio Terra

A categoria Galo foi dominada mais uma vez pelo Bad Boy da Alliance, Bruno Malfacine, que na final numa luta bem parelha com Caio Terra venceu por decisão dos Juízes. 

 Pluma só deu Gracie Barra

Quem esperava um passeio de Guilherme Mendes, fomos surpreendidos com a derrota dele em sua primeira luta, o campeão foi Pablo Silva que fechou com seu companheiro Samuel Braga da Gracie Barra, que deixou a vitoria para o companheiro por ser o primeiro ano dele na preta e ele já ser tricampeão.

 Pena Mendes bate Cobrinha

A final esperada entre Rafael Mendes e Cobrinha aconteceu em uma luta durrisima  Rafael desbancou o tetra campeão mundial Cobrinha por 2 vantagens, o placar final ficou em 4×4 e 5×3 nas vantagens.

 Guerra entre os leves

Na categoria Leve, umas das mais disputadas, contou com grandes confrontos, também recheadas de craques como Langhi, Durinho, Celsinho, Lucas Lepri, Jonathan Torres, Bruno Frazzato e etc… Michael levou seu bicampeonato em uma luta durissima sem pontos contra Celso Vinicius por decisão dos arbitros, no final Langhi reconheceu que foi a luta mais dificil de sua carreira.

 Marcelinho é Tri

Os medios também não ficaram para traz, no alto nivel de Kayron Gracie, Kron Gracie, Murilo Santana, Marcelo Garcia, Sergio Moraes, Bill Cooper, Lucas Leite e Claudio Calazans, tiveram muitos combates emocionantes, na final ficaram Calazans e Marcelinho Garcia que dessa vez não fechou com seu companheiro de equipe Sergio Moraes que perdeu por decisão da semifinal para Calazans. Marcelinho venceu por apenas uma vantagem vingando seu companheiro de equipe e ficando com seu tricampeonato.

 Tarsis campeão

Por falta de finalizações, no Meio Pesado Tarsis humpreys levou o titulo sobre o atual campeão da categoria Romulo Barral com uma justa chave de joelho, que fez com que o mesmo não disputasse a final do absoluto.

 Bernado raspa e bate Xande na final

A zebra do campeonato foi a vitoria de Bernardo Augusto sobre Xande Ribeiro, tetracampeão mundial na categoria, com uma raspagem no final Bernardo entrou para o seleto grupo de campeões mundiais de Jiu Jitsu, se firmando assim na elite do esporte.

 A categoria Roger Gracie

A Superpesado foi uma categoria que tinha menos atletas que as demais, derepente porque nela tinha o temido fenômeno Roger Gracie, até a final contra o Demente, ele não havia tomado nenhuma vantagem, na final Demente começou bem com uma raspagem contra Roger, porém Roger reverteu vencendo de 13×2 e se tivesse mais tempo teria finalizado pois acabou com seu tradicional estrangulamento da montada encaixado.

Cavaca afiado em 2010

Na pesadíssimo Rodrigo Cavaca, levou seu primeiro titulo mundial em cima de Cyborg com uma chave de pé que fez seu oponente bater, o favorito da categoria Gabriel Vella ficou na semi-final contra Cyborg.

Por – Daniel Mendes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: