CBJJE – Resumão do Mundial de Jiu-Jitsu


Poduim do Absoluto faixa preta. Foto: Divulgação

 

Quando a Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE) abriu inscrições para o Mundial de Jiu-Jitsu, o Blog do Passando a Guarda noticiou todas as informações fornecida pelos organizadores. O Evento ocorreu no último final de semana no Ginásio Poliesportivo do Ibirapuera em São Paulo e muita coisa deixou de ser falada sobre o que aconteceu nos tatames.

A chance de se tornar campeão mundial fez com que muitos atletas se inscrevessem no campeonato, notório foi o alto nível dentro das áreas de lutas. Nomes conhecidos participaram da competição, como Rodolvo Vieira da (GFTeam) e Mário Reis (Gracie Barra).

Porém, nem todos os presentes sentiram-se satisfeito com o oferecido pela organização, algumas lutas chegaram a ocorrer no início da madrugada, a falta de medalhas fez com que terceiros colocados recebem medalhas de ouro (esta destinada aos campeões). O pouco número de juízes ou o alto número de combate fez com que os erros de arbitragem se tornassem algo ridículo, dentre mais atos repugnantes.

Dentro de um evento de tal magnitude, vemos que as Federações e Organizações responsáveis pela criação de normas e organização de eventos precisam passar por uma grande avaliação para realização de campeonatos.

Para conferir os resultados do Mundial acesse o site da Confederação (CBJJE).

4 Respostas to “CBJJE – Resumão do Mundial de Jiu-Jitsu”

  1. foi uma palhacada !!!! teve atrasso de masi de 2 horas e meia !!! eles arecadaram muito e investiram pouco !!! foi uma palahcada !!!!

  2. Egon Sarri Says:

    O evento da CBJJE decepcionou em varios aspectos- atrasos de 4horas, faltou medalhas (teve gente que recebeu do Camp Brasileiro, Sul Americano) juizes desinformados ou mal intencionados, custo de inscrição 135$ . É uma pena pois fatos dessa natureza deixa a CBJJ livre para manter o “monopolio” dos torneios. Esperamos melhoras em breve ou a CBJJE ainda sera chamada de “Serie B” do BJJ. Osssssssss!

  3. Leandro, obrigado pelas informações se puder nos falar mais aspectos tanto “positivo quanto negativo” do Mundial ficariamos satisfeitos

    • danielsouzamendes Says:

      Realmente os comentarios sobre o mundial da CBJJE não foram dos melhores, apesar da intensa procura por atletas de outros países e estados, tornando um mundial mais democratico que o do EUA. Aqui vai um recado aos organizadores, para a proxima vez melhorarem a organização e eviatr esse tipo de decepção que somente fará com que os atletas deixem a confederação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: