Rivalidade é no Tatame


 Parecia ser mais um dia comum na cidade de Londres, mas o a Gracie Barra recebeu em seus tatames o “General” de uma das maiores equipes do Jiu-Jitsu mundial o mestre Fábio Gurgel da Alliance, demostrando que a rivalidades entre academias é algo totalmente esportivo e acaba no lugar mais importante para os atletas, dentro do tatame. De férias em Londres Gurgel visitando outra equipe potência e o fenomeno Roger Gracie em sua academia.

Juntos os professores graduaram faixa preta Ricardo Lewandowski, que treinou muitos anos com Fabio e a 3 morando em Londres vem treinando na Gracie Barra com Roger, o sortudo aluno é o primeiro a ser graduado por dois mestres, e que mestres….

Como não poderia faltar Roger e Gurgel realizaram um treininho que infelizmente ninguem conseguiu registrar para disponibilizarmos aos amantes da arte suave, mas temos a certeza que os presente gravaram em sua memória as técnicas e um destes rolas digno de uma super luta.

Parabens Alliance e Gracie Barra pela iniciativa, esperamos ver mais dessas atitudes em prol do Jiu-Jitsu, que só tem a somar a todos as equipes e praticantes.

Abaixo algumas frases dos cascas grossas sobre o encontro.

Roger Gracie:

Foi uma experiência ótima e uma oportunidade excelente. O Fabio é uma geração acima da minha, então, desde adolescente, quando eu era faixa-azul, o via competindo. Ele sempre foi um atleta de ponta, dos melhores. É uma inspiração.”

O Ricardo (Lewandowski) é meu aluno também e treinou com o Fabio por muito tempo. Não achava correto graduá-lo à faixa-preta sozinho. O Fabio é um lutador e professor fenomenal. Ensinou algumas posições aos alunos e todos gostaram. Sempre ouvi que ele era muito duro e tive a oportunidade de sentir isso de perto”

O mais legal disso tudo é a troca. Venho da Gracie Barra e ele é um dos líderes da Alliance. Raramente acontece um encontro desses. Por isso, gostei bastante. Não precisa ter essa rivalidade elevada entre uma academia e outra, de um jeito que as pessoas não possam fazer um intercâmbio. Foi um treino amigável, sem rivalidade. Simplesmente, foi como se sempre treinássemos juntos”,

Fabio Gurgel:

Acabo de voltar da academia do Roger aqui em Londres. Graduamos juntos para faixa-preta o aluno Ricardo Lewandowski e, claro, treinamos…”

O Ricardo foi meu aluno por muitos anos. Há três anos ele mora em Londres e treina com o Roger. No Europeu de Jiu-Jitsu, em janeiro, eu e o Roger combinamos de graduá-lo juntos na primeira oportunidade que tivéssemos. O Ricardo é filho do atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral, que também se chama Ricardo. Tenho para mim que ele é o primeiro aluno a receber a faixa-preta de dois professores de escolas diferentes”.

Tive o prazer de ensinar algumas posições para os alunos e depois eu e Roger demos um rola”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: