Boxe – Pugilista terá parte esquerda do corpo paralisado após combate


Gonçalo em ação em seu último combate. Foto: Divulgação

Neste sábado dia 2 de Outubro a cidade de Salto realizou a “3ª Noite Saltense de Luta” evento organizado pela Liga Paulista de Boxe, porém o último combate da noite terminou de modo preocupante.

A luta entre os pugilistas Jeferson Gonçalo e Ismael Bueno estava programada para seis assaltos , mas ao voltar para o quinto round Gonçalo apresentou um grande cansaço e aos 29 segundos foi a lona sem receber nenhum golpe que pudesse realizar este feito. Atendido pela equipe médica do evento o atleta apresentou uma gradativa recuperação, porém reclamava de fortes dores “Estou sentindo que meu cérebro parece querer inchar” dizia o lutador.

Removido de ambulância e encaminhado para o hospital Samaritano de Sorocaba para realização de uma tomografica computadorizada, já era previsto a necessidade de cirurgia e no procedimento foi diagnosticado a ruptura de um vaso na região do pescoço, um dos responsáveis pelo envio de oxigênio ao cérebro.

A operação demorou cinco horas e foi necessário o revezamento de duas equipes, parte do cérebro do lutador teve de ser retirada sabe-se que o lutador ficara com a parte esquerda do corpo paralisada.

Para a manhã desta segunda-feira está prevista a divulgação do primeiro boletim médico com o quadro de saúde do atleta. Jefferson Gonçalo deverá ficar mantido em coma profundo por mais dois dias e há cuidados excessivos para que ele não seja atingido por nenhuma infecção durante esse período. Seu estado é grave, porém, estável.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: